Passeio Pedagógico Ararinha Azul

Publicado em 12/06/2023 | Atualizado em 12/06/2023 | Por: Flavia Fonseca

Celebrando o dia do meio ambiente e contemplando o projeto “Muitas histórias para contar” nossos alunos do 4° ano conheceram Curaçá, o sertão encantado da Tita”, mais precisamente a escola Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Quilombola Nova Jatobá (zona rural). Participamos de uma ação linda em parceria com o ambientalista Victor Flores.

Foi uma experiência riquíssima, com troca de conhecimento e interação com os alunos da comunidade local, plantio coletivo de caraibeira e o “pipaço”, momento que conectou a liberdade e encantamento da infância com a natureza.

“A ararinha-azul é um símbolo da nossa fauna e precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-la. A Pipa da Tita é uma forma de inspirar as crianças a cuidarem do meio ambiente e garantir que essa espécie tão importante continue a existir”, destaca Flores.

“Após adotarmos o livro da Tita como literário, nossos estudantes têm se envolvido ativamente na aprendizagem sobre a ararinha-azul, para além da sala de aula e sem dúvida terão “Muitas histórias para contar”. Essa oportunidade de troca com o Colégio Nossa Senhora Aparecida foi uma construção valiosa, permitindo que nossos alunos ampliem seus conhecimentos e compartilhem experiências, enriquecendo ainda mais o aprendizado. Estamos entusiasmados com essa parceria e acreditamos que ela contribuirá para a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação ambiental e da Casa Comum.”

Vídeo cedido pelo canal Victor Flores
https://www.youtube.com/watch?v=XY9ASjGSGN8

Flavia Fonseca, Coordenadora Pedagógica do Colégio Auxiliadora.


Veja Também

Passeio Pedagógico Ararinha Azul

Celebrando o dia do meio ambiente e contemplando o projeto “Muitas histórias para contar”...

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 24 de Maio

“ Auxiliadora, teu nome fala de Paz e de amor. ” Que experiência maravilhosa...

31º JINSA – AUXILIADORA PETROLINA

No período de 18 a 24 de maio, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora vivencia...

Acolhida Especial na Ed. Infantil

Durante a semana de 24 a 28 a educação Infantil vivencia acolhidas especiais, com...

Nos acompanhe nas Redes Sociais