Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 24 de Maio

Publicado em 30/05/2023 | Atualizado em 30/05/2023 | Por:

“ Auxiliadora, teu nome fala de Paz e de amor. ”

Que experiência maravilhosa e significativa a comunidade educativa pastoral do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora celebrou, ao longo do novenário, em honra a Nossa Senhora Auxiliadora!

Nesses dias, testemunhamos a presença de Deus, por meio das novenas diárias com os alunos, oração em família (os alunos/ as alunas, levaram a capelinha de Nossa Senhora para juntos em família, louvar e pedir a intercessão de Nossa Senhora), celebrações eucarísticas no período do tríduo celebrada com os alunos, ex-alunos (das décadas de 50 a 2.000), famílias, família salesiana, jovens da articulação da juventude Salesiana –AJS, funcionários, e diversos devotos de Nossa Senhora. Sempre, após cada celebração do tríduo, acontecia uma animadíssima quermesse com barracas de lanches e músicas ao vivo, momento rico de confraternização. Nesses dias, também de festa, aconteceram os jogos internos Nossa Senhora Auxiliadora- JINSA.

 Atendendo ao pedido de Dom Bosco que escreveu: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no paraíso”, que a comunidade educativa Pastoral celebrou dignamente, no dia 24, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, tendo início com uma belíssima carreata pelas ruas de Petrolina, saindo da nossa obra social Centro Maria Auxiliadora Pro Menor- CEMAM, passando pela capela Nossa Senhora Auxiliadora.

A Imagem de Nossa Senhora foi acolhida no Colégio pelos devotos ao som da banda do exército e, em seguida, a Santa missa presidida pelo Frei Paulo Fernandes. Após a fervorosa missa, unindo as gerações de devotos que amam Nossa Senhora, os ex-alunos e alunos da terceira série do Ensino médio, coroaram Nossa Senhora como rainha da terra e do céu.

Todos estes nove dias de devoção à Nossa Senhora, vivenciados com fé e respeito, evidencia a nossa filosofia salesiana, transmitida de geração a geração, a qual a educação está a serviço da formação integral do indivíduo. Temos a certeza, assim como Dom Bosco proferia, de que “Maria caminha nesta casa”.

A comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora vivenciou com intensidade e muita emoção a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Foram 9 dias de novenas realizadas pelos alunos nos momentos de acolhidas e abertura dos jogos de cada dia do JINSA( Jogos Internos Nossa Senhora Auxiliadora). Além das novenas, foi realizado o tríduo  com a presença e participação de muitos devotos, a cada noite, entre os noiteiros.


Veja Também

Passeio Pedagógico Ararinha Azul

Celebrando o dia do meio ambiente e contemplando o projeto “Muitas histórias para contar”...

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 24 de Maio

“ Auxiliadora, teu nome fala de Paz e de amor. ” Que experiência maravilhosa...

31º JINSA – AUXILIADORA PETROLINA

No período de 18 a 24 de maio, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora vivencia...

Acolhida Especial na Ed. Infantil

Durante a semana de 24 a 28 a educação Infantil vivencia acolhidas especiais, com...

Nos acompanhe nas Redes Sociais