“Há 91 anos formando Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”

  

O CNSA dirigido pelas Irmãs Salesianas foi fundado no dia 25 de fevereiro de 1926. Seis Irmãs vindas do sul do Brasil e da Europa chegaram ao sertão pernambucano a convite do 1º bispo de Petrolina Dom Antonio Maria Malan. O grande bispo salesiano quis construir ao lado da Catedral da Fé, uma “Catedral da Educação”: o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

O início foi difícil e cheio de desafios, mas vencendo todos os obstáculos, as corajosas missionárias divulgadoras da ciência e da fé, iniciaram o curso fundamental de 1ª à 4ª série no casarão da diocese e logo depois o Ginásio e o Curso Normal.

A árvore cresceu e deu frutos e em 1938, o Colégio passou a funcionar em prédio próprio.

O Colégio atende hoje mais de 3.000 crianças, adolescentes e jovens nos cursos de educação infantil, ensino fundamental e médio.

A partir de 1883 no Brasil a ação salesiana no campo educativo inicia uma nova fase, com a constituição da Rede Salesiana de Escolas (RSE), que assumindo os desafios contemporâneos, mediante suas instituições educativas, oferece uma resposta concreta, sistemática e ampla para a formação continuada e integral de seus próprios protagonistas, educandos e educadores.

 

O Auxiliadora faz parte desta Rede, recebendo o respaldo que necessita para reafirmar o compromisso das escolas salesianas em 128 países: preparar seus alunos para a vida, para o vestibular e para o mercado de trabalho.