HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CNSA...

Auditório do CNSA
Coordenação do Bilíngue reúne pais para apresentar vantagens do Programa

A partir de 2019 uma nova fase do programa Bilíngue será iniciado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e a coordenação reuniu pais de diversos segmentos para apresentar as vantagens e diferenciais do programa, além de responder dúvidas e questionamentos. O momento contou com a participação de representantes de consultores acadêmicos da editora Cambridge e foi supervisionado pela coordenadora do Bilíngue no Auxiliadora, a professora Mirian Keyth.
Começar a aprender inglês desde cedo é uma grande vantagem pra qualquer criança, porque elas ainda estão muito abertas ao aprendizado e estão mais propícias a se arriscar. Elas não têm medo de errar. Então podemos explorar bastante que elas vão se divertir e esse é o mais importante: aprender se divertindo. Aprender competências que são necessárias hoje no nosso mundo, e que vão ser necessárias muito provavelmente por anos e anos. São competências como pensamento crítico, competências como saber escolher, saber julgar, que são necessidades que nós temos no dia-a-dia. E quanto mais a gente estimular isso desde cedo com atividades lúdicas, com um aprendizado bastante dinâmico e divertido pras crianças, melhor. E aí eles vão ter condições de construir uma base, desde a educação infantil por exemplo, passando pelo fundamental, chegando ao ensino médio, onde na prática hoje são mais exigidos nessas competências. E vão chegar seguros do que vão fazer.
“Nós temos essa preocupação em desenvolver as habilidades de comunicação em um outro idioma, o conhecimento de um outro idioma, no nosso caso inglês, desde os 4 anos de idade. Nós acreditamos que desde pequenininhos, apesar de ainda estarem desenvolvendo as habilidades de compreensão de leitura, de escrita, é o melhor momento pra que eles comecem a desenvolver e aprender um outro idioma. A gente também trabalha com essa abordagem de projetos: inserir a criança em cenários, em ambientes, onde eles vão desenvolver conhecimento de outras disciplinas como ciências, geografia, matemática, mas utilizando a língua inglesa como ferramenta de comunicação”, explica a professora Mirian Keyth.
Os pais que desejem mais informações sobre o programa podem se dirigir à coordenação do Bilíngue.