HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CNSA...

Família Salesiana no Stand do CNSA
Participação do CNSA no Flisertão fortalece prática de incentivo a leitura

Durante cinco dias Petrolina sediou um Festival Literário que movimentou a cena da educação da cidade. Montado no Centro de Convenções, o Festival Literário do Sertão do São Francisco - Flisertão reuniu dezenas unidades escolares, entre elas o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que expôs os diferenciais e missões da escola. Pelo stand circularam pais, alunos, funcionários, ex-alunos e também vários poetas.

Maciel Melo, Maurício Ferreira, Maurício Menezes Virgílio, Carlos Laerte, Marcone Melo, Saulo Gomes e Miquinho foram alguns dos nomes que prestigiaram o espaço do Colégio Auxiliadora montado na Feira, que entre suas atrações mais aproveitadas pelo público, teve a declamação de poesias ao pé do ouvido. Algumas crianças, que fazem parte do projeto 'Amigos Leitores' abordavam os frequentadores para oferecer uma poesia.

A ação é uma das metodologias adotadas pelo Colégio Nossa Auxilidora de estímulo a leitura, que, consequentemente, desenvolve alunos mais críticos, com um repertório de palavras ampliado e conhecimentos, sobre diversos campos, expandido. Outra aspecto que é aguçado com o hábito da leitura é a imaginação e criatividade, dois elementos que auxiliam no processo cognitivo dos estudantes.

Para a supervisora pedagógica do CNSA, Conceição Lima, a participação do colégio no Festival foi um fortalecimento da ideia de que a leitura é também uma bandeira defendida por tantas instituições, que se reuniram para ratificar a relevância da prática pedagógica, que busca uma educação de excelência. A participação e envolvimento dos pais e alunos, que se dedicaram para fazer o melhor, também foi um ponto destacado por Conceição como positivo.