HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CNSA...

Comemoração no pátio da Educação Infantil CNSA
Em Petrolina, festividades marcam os 146 do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Cinco de agosto é uma data marcante para o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, é quando se celebra o aniversário de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, que acolhe as Irmãs Salesianas, responsáveis pela condução da escola. Para marcar a data e reverenciar a importância do Instituto na vida das religiosas, a comunidade educativa participou de momentos festivos.
A equipe da Educação Infantil ofertou para as irmãs, que atuam na obra Salesiana em Petrolina, uma homenagem com as representações de Dom Bosco e Madre Mazarello, àqueles que deram vida e voz ao projeto que mudaria a vida delas. Nossa Senhora Auxiliadora foi conduzida pelas professoras do segmento, para destacar e enaltecer a presença diuturna daquela que tudo fez.
Já no dia 4 (sábado) uma missa celebrada na capela do colégio reforçou os pedidos de proteção para àquelas que aceitaram o chamado de servir a um projeto maior de Deus. Logo em seguida aconteceu o Festival Auxiliadora de Música – FAM, momento dedicado a apresentações que relevam os talentos dos estudantes. O evento, que acontece em sua segunda edição, como uma das atividades que celebram o aniversário do Instituto é a expressão de uma construção coletiva e gradual da comunidade Educativa do Colégio Auxiliadora.
Entusiasmada, a Irmã Julia Maria destaca a importância de celebrar e enaltecer a data. “Uma casa Salesiana é uma casa de alegria e estas festividades demonstram corações que amam Deus. É uma honra participar e receber estas homenagens. São 146 anos de uma obra que feita para servir ajudando a formar bons cristãos e honestos cidadãos”, destaca a religiosa.