HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CNSA...

Capela do CNSA
Por que investir na educação Salesiana?

A escola é a porta de entrada para o mundo, para o contato com a diversidade e com as múltiplas possibilidades da vida. Ao serem acolhidos pela educação salesiana os estudantes, aprendem desde muito cedo, aspectos que servirão para sua formação integral, estimulando a cognição e também a sua percepção de si e do outro. Os alunos Salesianos são trabalhados na sua inteireza, compreendendo que seu desenvolvimento educacional está diretamente relacionado à sua construção humana.
Há 92 anos o colégio Nossa Senhora Auxiliadora pauta a sua educação nos princípios salesianos, ensinados e praticados por Dom Bosco. A pedagogia está alicerçada na razão, religião e no amor, interligando tais aspectos para tornar o aluno um ser consciente e amoroso, a partir de uma educação evangelizadora.
As atividades que fazem parte da dimensão religiosa do colégio ficam sob a responsabilidade da coordenação Pastoral, conduzida pela Ir. Rita. Catequese em preparação a Eucaristia e Crisma, grupos de adolescentes e jovens são algumas das ações atribuídas a Pastoral, na perspectiva de manter vivo o clima de amor eclesial e a espiritualidade Salesiana. Além das acolhidas diárias, que iniciam as atividades escolares.
Para a diretora do CNSA, Ir. Julia Maria, aqueles que fazem parte do ensino salesiano tem características muito marcantes, como o olhar mais sensível a realidade do outro. “A nossa educação sempre será preventiva e evangelizadora, nossa proposta é formar integralmente nossos alunos para que sejam pessoas aptas a desenvolver suas habilidades cognitivas, mas acima de tudo, nosso empenho é que daqui saiam bons cristãos e honestos cidadãos”, revela a diretora.