HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CNSA...

Pátio do Colégio Auxiliadora-Petrolina
Estudantes do Colégio Auxiliadora Petrolina se destacam em simulado ENEM Salesiano

Estudantes das terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Auxiliadora Petrolina, junto com mais de 3 mil alunos de 79 escolas da Rede Salesiana de Escolas, participaram nos dias 26 e 27 de abril de um simulado preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.  A avaliação acompanha o mesmo modelo elaborado pelo MEC e serve como uma oportunidade para que os estudantes se familiarizem com o método de aplicação da prova e sintam-se seguros para participar do Exame, que se tornou um dos mais concorridos do país.

O resultado do simulado, divulgado pela rede Salesiana, demonstrou o ranking dos 50 alunos com melhores desempenhos. Três estudantes do Colégio Auxiliadora Petrolina ficaram entre as melhores notas globais e com bons resultados nas redações: Jordana Gabriela Araújo Santana, com nota 1000; Maria Vitória do Nascimento Silva, 920 e Maria Luiza de Sena Gomes, 880.

A proposta é consolidar a cultura de avaliação e aprimorar a gestão educacional, a partir de análises de cenários e de dados estatísticos e também aprimorar os processos e as práticas pedagógicas, articulando a proposta salesiana de educação e os referenciais do ENEM (eixos cognitivos, competências, habilidades e objetos de conhecimento associados). O projeto prevê um conjunto de ações integradas e articuladas, em parceria com a Edebê.