HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no CNSA...

Ir. Amélia no São João da Ed. Infantil
Comunidade Salesiana de Petrolina se despede da inspetora Ir. Amélia

No período de 18 a 21 de junho o Colégio Auxiliadora Petrolina e sua filial, CEMAM, organizaram uma programação especial para receber a inspetora Ir. Amelia de Assis Castro, que está em sua última visita inspetorial pelas casas que coordenou durante seis anos.

Para se despedir da Irmã, as coordenações de todos os segmentos preparam homenagens e celebrações para evidenciar a gratidão e reconhecimento ao trabalho desempenhado pela religiosa nas casas Salesianas do Nordeste. Mineira, a Irmã Amélia recebeu a missão de vir à região para desempenhar a função de líder, mentora e gestora de todas as obas espalhadas pelos estados.

Os dias da visita da Irmã culminaram com o início dos festejos juninos no colégio, o que tornou as homenagens ainda mais felizes, como uma casa Salesiana pede. Professores, alunos, orientadoras e coordenadoras inovaram nas homenagens, que foram desde entrega de flores, presente a resgate da trajetória da Irmã.

A diretora do colégio Auxiliadora, Ir. Julia, acompanhou todas as homenagens e em suas falas enalteceu o papel da Ir. Amélia enquanto líder carismática, convidando a todos para desejar-lhe uma caminhada ainda mais promissora. A Ir. Amélia finaliza seu ciclo enquanto inspetora em janeiro e até lá fará visitas em todas as unidades que coordenou.